...Gil.Photo: Entre as prendas com que a natureza alegrou este mundo onde há tanta tristeza, a beleza das flores realça em primeiro lugar...
...Gil.Photo: Ainda fazem da flor seu mais forte refrão e acreditam nas flores vencendo o canhão.
...Gil.Photo: Beber a vida num trago, e nesse trago, todas as sensações que a vida dá, em todas as suas formas [...]
...Gil.Photo: “Eu sei que nada sei”
...Gil.Photo: Eis o milagre da fotografia: surpreender, descobrir no efêmero e num simples olhar a nossa verdadeira vocação de eternidade.
...Gil.Photo: Enquanto houver sol, ainda haverá!!!
...Gil.Photo: Tudo, a este instante, é como um grande grito quase a romper as cercas do infinito.
...Gil.Photo: Que o amor me possa dar tudo que espero
...Gil.Photo: Estas páginas são dedicadas a quem o anoitecer é um sentimento, os sonhos esperanças e o despertar uma ilusão. Sempre é tempo de ousar, ser, simplesmente E... viver!
...Gil.Photo: Bellísima campanilla, de gran color y hermosura, centro de reunión de insecto por sus aromas y nectar.
...Gil.Photo: Naquele dia, o renovo do Senhor será de beleza e de gloria; e o fruto da terra, orgulho e adorno para os de Israel que forem salvos.
...Gil.Photo: Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba e que ninguém a tente complicar, porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer.
...Gil.Photo: A alma das flores, suave e tácita, perfuma a solitude nebulosa e irreal do ambiente. . .
...Gil.Photo: Nós merecemos a morte, porque somos humanos e a guerra é feita pelas nossas mãos, pela nossa cabeça embrulhada em séculos de sombra, por nosso sangue estranho e instável, pelas ordens que trazemos por dentro, e ficam sem explicação.
...Gil.Photo: Eu deixo aroma até nos meus espinhos ao longe, o vento vai falando de mim.
...Gil.Photo: Traze-me um pouco da tua lembrança, aroma perdido, saudade da flor! - Vê que nem te digo - esperança! - Vê que nem sequer sonho - amor!
...Gil.Photo: Celebro-te em meu peito, em meu coração de sal. Ó flor sobrenatural.
...Gil.Photo: "A tristeza mais profunda, sem remédio, é passar pela vida sem amar. Mas é quase tão triste passar pela vida e deixar este mundo sem jamais ter dito às pessoas queridas o quanto você as amou."
...Gil.Photo: Um único raio de sol é suficiente para afastar muitas sombras.
...Gil.Photo: Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer.
...Gil.Photo: Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão.
...Gil.Photo: Porque o fotografo, indiferente, anda por andar — somente. Não necessita de nada.
...Gil.Photo: Se acaso isso é desventura: ir-se a vida sobre uma rosa tão bela, por uma tênue ferida.
...Gil.Photo: (Isto são coisas que fotografo, que invento, para achar a vida boa... A foto que vai comigo é a forma de esquecimento do sonho sonhado à toa...)
...Gil.Photo: Que pode uma criatura senão, entre criaturas, amar? Amar e esquecer, amar e mal amar, amar, desamar, amar? Sempre, e até de olhos vidrados, amar?
...Gil.Photo: Não desejei senão estar ao sol ou à chuva - Ao sol quando havia sol e à chuva quando estava chovendo (E nunca a outra cousa), sentir calor e frio e vento, e não ir mais longe.
...Gil.Photo: Amor é o que se aprende no limite, depois de se arquivar toda a ciência herdada, ouvida. Amor começa tarde.
...Gil.Photo: Amor é privilégio de maduros, estendidos na mais estreita cama, que se torna a mais larga e mais relvosa, roçando, em cada poro, o céu do corpo.