vdpimenta:
Ouve-se ao longe o rouxinol a cantar, O nascer anuncia de um novo dia! Vá-se a lua embora a chorar, Despertando o sol com alegria! A lua adormece por fim, O sol nada leva a mal, Ama a lua tanto assim... Encontrá-la...voltará num sonho de Natal!
vdpimenta:
Esta tristeza pode tornar-se bela? É possível o amor doer em paz? Sim! É possível! Basta que queiramos! "É meu amigo só resta uma certeza. É preciso acabar com essa tristeza, É preciso inventar de novo o amor!"
vdpimenta:
Sou pobre!... Não tenho nenhum ouro! Sou nobre!... Na vida tudo douro! Não é!... Porém parece um tanto presunçoso! Pois é!... Auto conhecimento! Simplesmente precioso!
vdpimenta:
De todos alimentos familiares, o pão é sempre presente. Ofertar pão ao próximo Ocupação de cada dia! Pão que o trigo doa... Grão pela terra multiplicado. Alimento a ser compartilhado Confraternização universal, Jamais deve ser negado.
vdpimenta:
Necessárias despedidas Para novos inevitáveis encontros. Eterno chegar, eterno partir, registros de um passado vivido. Infinito chegar, infinito partir, ansiosas expectativas de um futuro incerto. Vida, morte, ressurreição, num indo e vindo sem fim!